Poucas horas depois, a equipe foi acionada novamente para uma segunda ocorrência, envolvendo outra cobra da mesma espécie, que foi encontrada a cerca de 200 metros do primeiro local, na Avenida dos Lagos.
A equipe foi acionada por um morador que percebeu a presença do animal em uma ciclovia e entrou em contato com os bombeiros, que efetuaram o resgate.
De acordo com a equipe, os animais não apresentavam ferimentos. As serpentes foram soltas em uma área segura e afastada da zona urbana, para garantir a segurança tanto das serpentes e da população.
A jiboia é uma serpente nativa do Brasil. Seu nome científico é Boa constrictor, e ela pode alcançar até 4 metros de comprimento.
São animais terrestres que costumam se deslocar em cima de folhas que ficam caídas no chão da mata, mas também andam por arbustos e árvores, principalmente para descansar. As jiboias não têm veneno, mas podem morder.
Segundo o biólogo Marcelo Ribeiro Duarte, do Laboratório de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, o principal perigo que uma jiboia solta pode trazer para as outras pessoas é morder alguém que não perceba sua presença ou tente manipulá-la.