Segundo a Polícia Civil, os assaltantes estavam armados com fuzis e invadiram a agência rendendo funcionários e clientes. Após acessarem o cofre e os caixas eletrônicos, eles fugiram em uma caminhonete levando dois reféns, que foram liberados cerca de 10 km depois, às margens da MT-170.
Assim que o crime foi comunicado, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Diretoria de Inteligência e de delegacias da Regional de Tangará da Serra foram acionadas e se deslocaram até a região.
Mais da metade do efetivo da CORE está em campo auxiliando nas buscas. As diligências são conduzidas pela GCCO, com suporte da Diretoria de Inteligência e apoio das delegacias de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal. Equipes da Polícia Militar também participam da operação.
As forças de segurança trabalham para identificar todos os envolvidos, os veículos utilizados na ação e a rota de fuga dos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.