Bombeira salva bebê de 3 meses engasgado durante amamentação em MT
Publicado em 30/03/2025 23:00
Novidades

Um bebê de três meses foi salvo por uma bombeira após engasgar durante a amamentação, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

Câmeras de segurança do local mostram o momento em que a sargento Cinthya Raquel Nascimento Ribeiro pega a criança no colo e realiza a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta de 20h. Percebendo a situação do filho, os pais foi ao quartel do Corpo de Bombeiros na cidade para pedir ajuda.

 

A bombeira conseguiu desengasgar o bebê, que voltou a respirar. Após o salvamento, a equipe levou a criança e seus pais a uma unidade hospitalar, onde receberam os cuidados necessários.

 

O que é o engasgo?

 

Basicamente, o engasgo acontece quando a comida ou objetos vão para o lugar errado quando engolimos alguma coisa. Com isso, o nosso organismo tenta expulsar esse corpo que não seguiu o caminho certo da deglutição (da boca até o estômago).

 

Se a comida ou o objeto bloquear a traqueia (um tubo que leva o ar que respiramos para os pulmões), a pessoa pode não conseguir respirar.

 

Esta situação é considerada uma emergência e, em casos graves, pode resultar em asfixia fatal ou perda de consciência temporária. Por isso, ações rápidas são cruciais para prevenir complicações.

 

Comentários