Prefeitura de Primavera entrega tablets e uniformes para Agentes de Saúde
14/10/2023 11:53 em Novidades

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma importante entrega e lançamento. Tablets e novos uniformes foram entregues aos Agentes Comunitários de Saúde, marcando também o lançamento do aplicativo e-SUS Território no município.

O Secretário de Saúde, Eraldo Fortes, destacou que 139 tablets foram entregues, permitindo que os Agentes Comunitários de Saúde realizem lançamentos de coletas durante suas visitas às famílias, substituindo a prancheta de papel e agilizando as consultas.

O Prefeito Leonardo Bortolin enfatizou que essa iniciativa visa modernizar e aprimorar os serviços de Atenção Primária à Saúde, com um investimento de R$ 222,6 mil em tablets graças ao apoio do deputado Neri Geller, PSD.

O Vice-prefeito, Ademir Goes, ressaltou o compromisso da prefeitura em investir em todos os setores, destacando o apoio aos ACSs e a agilidade que os tablets trarão ao sistema de saúde.

O uso desses tablets em todas as unidades básicas de saúde permitirá uma coleta de dados mais rápida e eficiente, fortalecendo os programas municipais de saúde. Os agentes preencherão informações offline nas visitas e, ao retornarem às Unidades Básicas de Saúde, os dados serão automaticamente enviados ao Ministério da Saúde.

Essa iniciativa viabiliza o uso do aplicativo e-SUS Território, beneficiando todos os agentes comunitários de saúde em Primavera do Leste. Além disso, reduzirá o retrabalho, o armazenamento de fichas de papel e agilizará o compartilhamento de informações.

Os profissionais passarão por treinamento em outubro para utilizar esses equipamentos de forma eficaz.

COMENTÁRIOS