Sucesso no primeiro mutirão do Fila Zero
14/10/2023 11:52 em Novidades

Cerca de cem pessoas foram atendidas no mutirão da saúde, realizado no ultimo final de semana, no CEMOC – Centro de Especialidades Médicas Osvaldo Cruz, para cirurgias de cataratas e pterígio.

Nesse primeiro momento, foram 54 procedimentos para cataratas e quarenta para pterígio, além de todas as cirurgias exames de imagens que estão sendo realizados diariamente pelo Programa Fila Zero.

O secretário de Saúde, Eraldo Fortes, esclarece à população que os pacientes que não foram contemplados nesse primeiro momento, que atualizem os endereços e contatos nas unidades de saúde do seu bairro para que sejam chamados em outras oportunidades e, “certeza vamos zerar as demandas do município com o Programa Fila Zero, resultado da parceria Estado e Prefeituras”.

Na concepção do secretário, a saúde pública cumpre seu papel no contexto social quando “as nossas ações beneficiam àqueles que dependem do poder público e, a nossa equipe tem como meta zerar as demandas, embora saibamos que é um desafio, porque Primavera do Leste absorve pacientes das cidades localizadas no entorno do município e, isso aumenta significativamente os procedimentos, mas estamos confiantes de que vamos atingir a nossa meta”.

O vice-prefeito, Ademir Goes, que esteve presente parabeniza o Governo do Estado por mais este importante investimento. “Com esse programa estamos reduzindo muitas das filas de espera por serviços e gerar bem estar aos cidadãos que tanto necessitam dessas cirugias".

COMENTÁRIOS